Blog de Portal F1

Foto de Portal F1

Sacrificaram minha corrida em favor de Alonso, diz Vandoorne

Português, Brasil

Stoffel Vandoorne disse que suas chances de marcar pontos no GP de Mônaco foram deixadas de lado para favorecer seu companheiro de McLaren, Fernando Alonso

Stoffel Vandoorne estava fora do top 10 ao iniciar o GP de Mônaco, começando com pneus ultramacios e correndo atrás da Renault de Nico Hulkenberg, que terminou em oitavo, e à frente de Max Verstappen, Charles Leclerc, Brendon Hartley, Marcus Ericsson e Kevin Magnussen.

Foto de Portal F1

Vettel elogia: “Daniel teve respostas o tempo inteiro”

Português, Brasil

Sebastian Vettel considerou que tinha ritmo para vencer o GP de Mônaco, mas elogiou Daniel Ricciardo, o vencedor, por conseguir “dar respostas” o tempo inteiro para seus ataques.

Vettel partiu da segunda posição e ali permaneceu por toda a prova. Porém, suas expectativas de vencer ganharam um impulso ainda no estágio inicial, quando o piloto da Red Bull começou a sofrer problemas em seu MGU-K.

Foto de Portal F1

Ricciardo triunfa em fim de semana perfeito em Mônaco

Português, Brasil

Australiano triunfa de ponta a ponta, após liderar todas as sessões da etapa monegasca

O GP de Mônaco teve apenas um nome em todos os dias de ação na pista: Daniel Ricciardo. Neste domingo ele liderou do início ao fim a prova nas ruas do principado, permanecendo à frente até mesmo depois de voltar de seu único pit stop.

Foto de Portal F1

Nico Rosberg diz que foi difícil levar pai de volta à pista

Português, Brasil

Nico e Keke Rosberg fizeram uma exibição na quinta-feira passada em Mônaco, mas Nico admitiu que não foi fácil convencer seu pai a participar

Nico e Keke Rosberg deram duas voltas no circuito do GP de Mônaco após a primeira sessão de treinos livres de quinta-feira, com Nico no volante do Mercedes W07 com o qual foi campeão em 2016 e Keke com o Williams FW08 que lhe deu o título de 1982.

Foto de Portal F1

“Foi a corrida mais entediante que já tive”, diz Hamilton

Português, Brasil

Líder do campeonato desabafa pelo rádio após fechar em terceiro e celebra Daniel Ricciardo: “Foi o mais rápido em todo o fim de semana”

Depois de fechar o GP de Mônaco de 2018 na terceira posição, Lewis Hamilton fez uma desabafo: para ele, tratou-se da corrida mais entediante da qual já participou.

Foto de Portal F1

“Corrida mais monótona da história”, dispara Alonso

Português, Brasil

Bicampeão da F1, Fernando Alonso afirmou que o GP de Mônaco de 2018 foi “provavelmente a corrida mais entediante da história da F1”.

Sem a intervenção do safety car pela primeira vez desde 2009, a prova acabou tendo uma cara maior de procissão, com Daniel Ricciardo vencendo mesmo com 25% menos de potência. 

Foto de Portal F1

McLaren que venceu em Mônaco 1998, é exposta em iate

Português, Brasil

O McLaren MP4/13 com o qual Mika Hakkinen venceu o GP de Mônaco em 1998 está em exposição em um iate em Monte Carlo

Se há uma equipe que tem um caso de amor com o Mônaco, é a McLaren. O time de Woking venceu nada menos que 15 GPs nas ruas do Principado, embora esteja dez anos sem ganhar lá, as lembranças de Senna, Alonso, Prost e Hamilton (o último a fazê-lo) ainda estão presentes.

Foto de Portal F1

Ricciardo lidera TL3 em Mônaco por 0s001; Verstappen bate

Português, Brasil

Australiano registra o melhor tempo nos instantes finais do treino, pouco depois de Verstappen, que liderava, provocar grandes danos em seu carro com acidente

A Red Bull mostrou que de fato chegará à classificação do GP de Mônaco de F1 como a grande força a ser batida. O time obteve mais uma dobradinha no terceiro treino livre do fim de semana, novamente com Daniel Ricciardo na ponta, mas sofreu um contratempo indesejado com um acidente de Max Verstappen nos instantes finais. 

Foto de Portal F1

Castroneves prevê voltas a 378 km/h em Indianápolis em 2021

Português, Brasil

Piloto da Penske acredita que as velocidades de pole das 500 Milhas de Indianápolis podem ultrapassar os 235 mph

Helio Castroneves foi o oitavo mais rápido no quali das 500 Milhas de Indianápolis, com uma média de 228 mph. Ed Carpenter estabeleceu a sua terceira pole na prova, depois de ter feito 230 mph nas suas quatro voltas de classificação.

Páginas