Audi apresenta A3 sedan 2017

Audi apresenta A3 sedan 2017

Foto de Portal F1

A Audi apresentou o modelo 2017 do seu pequeno sedan A3, já fabricado no Brasil há pouco mais de dois anos.

As mudanças foram sutis, visando deixá-lo alinhado com a nova "cara" dos Audi mais recentes, especialmente o A4.

Na dianteira estão presentes novos faróis que deixaram de ter seus cantos arredondados para receber linhas mais retas e, opcionalmente na versão mais cara, iluminação com a tecnologia full led. Nem queiram saber quanto vais custar um farol desses em caso de avaria...

Ainda na dianteira, estão presentes a nova grade dianteira também de linhas mais retas e cantos vivos, seguindo o padrão apresentado pelo A4, e também novo parachoques.

Na traseira, as lanternas permanecem com o mesmo formato, mas houve slteração na distribuição das luzes, que são de led.

Internamente, o quadro de instrumentos, opcionalmente pode ser todo digital e configurável (Virtual Cockpit), como no Passat e Audi A4. Aqui também, só nas versões mis completas. Além disso, a central de comando MMI passou por atualizações e agora oferece mais funções, além de ser possível o emparelhamento com smartfones Android e Apple.

Mecanicamente, não houve alterações. Permanecem o 1.4 TSI flex de 150cv, e o 2.0 TSI à gasolina de 211 cv.

Alguns ajustes na oferta de equipamentos de série e opcionais também foram feitos, buscando tornar o A3 sedan mais competitivo diante de alguns novos concorrentes indiretos menos nobres, mas muito bem equipados como o Honda Civic Touring, o Chevrolet Cruze LTZ2 e o Ford Fusion, além da enxurrada de SUVs que habitam a mesma faixa de preços do pequeno Audi.

Por falar em preços, eles ainda não foram oficialmente anunciados, mas pode-se esperar um pequeno aumento em relação ao modelo 2016. Algo em torno de 130 a 200 mil Reais de acordo com a versão e os opcionais, pode ser esperado.

Fonte: Motorsport