BMW i Vision Dynamics é o irmão elétrico do Série 4 Gran Coupe

BMW i Vision Dynamics é o irmão elétrico do Série 4 Gran Coupe

Foto de Portal F1

A BMW faz promessa com o conceito i Vision Dynamics, revelado no Salão de Frankfurt.

Além de servir como estudo, uma “visão da experiência de mobilidade elétrica do futuro com um novo nível de elegância esportiva”, também será a base de um novo carro da marca, que será posicionado entre o i3 e i8. A fabricante tem planos de lançar nada menos que 25 modelos com motorização eletrificada até 2025, sendo que 12 deles serão puramente elétricos.

Pense no protótipo i Vision Dynamics como o irmão elétrico do Série 4 Gran Coupe, só que vindo de um futuro próximo. O modelo é descrito pela empresa como um “Gran Coupe de quatro portas” e ganha força pelo sistema elétrico, capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 4 segundos. A velocidade máxima estimada é de 200 km/h e, com uma única carga de bateria, seria capaz de rodar por 600 km.

“O BMW i Vision Dynamics combina a mobilidade elétrica com os valores principais da BMW: dinamismo e elegância,” diz Adrian van Hooydonk, Vice-Presidente Sênior de Design da BMW, ao descrever a ideia do projeto. “Então estamos demonstrando como a linha atual e a linguagem de design da BMW podem evoluir ainda mais rumo a outros conceitos.”

BMW i Vision Dynamics

BMW i Vision Dynamics

BMW i Vision Dynamics

O design ameaçador do protótipo, seu entre-eixos longo e o teto de caimento alongado têm um objetivo muito importante – dar forma ao BMW do futuro, o carro que terá funções semi ou totalmente autônomas. Há uma única peça de vidro que vai do para-brisa até o vidro traseiro, criando uma atmosfera mais clara para o interior e que aumenta o campo de visão de todos os passageiros durante uma viagem autônoma.

A motorização elétrica significa que a lendária grade frontal na forma de rim não precisa mais fornecer ar para o motor. No seu lugar, o i Vision Dynamics as utiliza como “uma declaração de conhecimento tecnológico”, com sensores escondidos que a tornam uma “superfície inteligente.”

Fotos: BMW