F-E anuncia retorno a Londres em traçado coberto e descoberto

F-E anuncia retorno a Londres em traçado coberto e descoberto

Foto de Portal F1

Categoria terá reta principal dentro de pavilhão de exposições para novo circuito em volta à Inglaterra

A Fórmula E retornará a Londres no ano que vem com uma nova corrida baseada no centro de exposições ExCeL nas docas da cidade. A prova irá fechar a temporada 2019/20.

O evento, que tem o que a FE descreve como um “acordo plurianual” em comunicado oficial, terá rodada dupla, que acontecerá de 25 a 26 de julho de 2020. A pista de 2,4 km começará sua volta no grid de largada com base no prédio do ExCeL e, em seguida, passará por 23 curvas em sentido horário na margem do Royal Docks.

Será o segundo circuito da F-E em Londres após o campeonato elétrico usar a pista do Battersea Park para concluir sua primeira e sua segunda temporadas antes de concordar em não retornar ao local em face da oposição de moradores da região.

"Estou muito entusiasmado por trazer o campeonato da Fórmula E e as corridas elétricas de volta ao Reino Unido", disse o CEO da F-E, Alejandro Agag.

“Todos os campeonatos de automobilismo adorariam sediar um evento em Londres, e este tem sido o nosso desejo há algum tempo e estamos felizes em termos encontrado uma nova casa no Royal Docks no ExCeL London.”

“Nós temos uma base crescente de fãs apaixonados no Reino Unido, e esta corrida contribui para um verão fantástico de esporte. Será um evento de classe mundial que esperamos que os londrinos possam se orgulhar.”

"A Fórmula E voltando para o Reino Unido vai além do puro amor pelas corridas, é também uma forte mensagem para Londres combater a poluição do ar nos centros urbanos, promovendo tecnologias limpas e mobilidade elétrica sustentável."

O layout da pista ExCeL e a data do evento continuam sujeitos à homologação da FIA e à aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo.

O CEO do ExCeL London, Jeremy Rees, disse: “é uma honra receber a primeira corrida ao ar livre e coberta do mundo no ExCeL London e Royal Docks”.

“Os eventos no ExCeL estão prosperando e Londres oferece o cenário perfeito para marcas globais de entretenimento, como a Fórmula E.”

“Estamos ansiosos para trabalhar de perto com a Fórmula E para mostrar a versatilidade de nosso local, criando uma experiência verdadeiramente única para equipes, pilotos e espectadores.”

"Hospedar este evento também está intimamente alinhado com nossa visão de criar um local mais sustentável no coração de um dos destinos mais empolgantes e das cidades mais conectadas do mundo."

Confira o traçado do circuito:

London E-Prix Track map

London E-Prix Track map

Photo by: Uncredited

Fonte: https://br.motorsport.com/formula-e/news/f-e-anuncia-retorno-a-londres-e...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.