Inédito VW Tarek, rival do Compass, será produzido na Argentina

Inédito VW Tarek, rival do Compass, será produzido na Argentina

Foto de Portal F1

Novo SUV médio da Volkswagen estreia em agosto na China e tem primeiro esboço revelado

A Volkswagen divulgou as primeiras informações de seu novo SUV médio, conhecido por enquanto como Projeto Tarek (e antes como Tharu). O modelo ganhou um espaço na conferência anual de mídia da fabricante, confirmando sua apresentação para agosto na China. Até 2020, será produzido também na Argentina, México e Rússia, chegando também ao Brasil para brigar diretamente com o Jeep Compass.

Apesar de algumas especulações falarem que o Tarek poderia ser o Volkswagen Atlas com outro nome, a marca confirma que será um modelo totalmente novo, desenvolvido em parceria com a chinesa SAIC. A VW chama o modelo de “SUV das pessoas”, uma alusão de que será mais popular do que o Tiguan, e é definido como uma parte importante da ofensiva de SUVs da empresa. A expectativa é alta, pois esperam vender 400 mil unidades por ano.

Ainda não tem o nome definido. Seu design foi aprovado na semana passada e seguirá o que podemos ver no esboço acima. Será montado usando a plataforma MQB, a mesma do Golf e Jetta, deixando-o maior do que o T-Cross, que usa a MQB-A0, versão encurtada da arquitetura. Não falaram de motorização, mas esperamos pelo motor 1.4 TSI de 150 cv, da mesma forma que o Skoda Karoq e Seat Ateca, SUVs de porte semelhante.

Será apenas uma parte da estratégia da Volkswagen de lançar 20 SUVs até 2020. A marca espera que, daqui a dois anos, eles representem 40% das vendas, subindo dos 10% atuais. Além do Tarek, a fabricante prepara a chegada do Tiguan Allspace, versão de 7 lugares do novo Tiguan, o compacto T-Cross baseado no Polo e, por fim, o grandalhão Atlas, que pode chegar por aqui com o nome Teramont (já utilizado na China).

Fonte: https://br.motorsport.com/automotive/news/inedito-vw-tarek-rival-do-comp...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.