Nissan Altima 2019 indica futuro dos sedãs da marca

Nissan Altima 2019 indica futuro dos sedãs da marca

Foto de Portal F1

Sexta geração ganha design mais agressivo e oferece tração integral pela primeira vez

Antecipada pelo conceito Vmotion 2.0 há pouco mais de um ano, a nova geração do Nissan Altima estreia publicamente nesta semana no Salão de Nova York. Principal opção intermediária do portfólio de sedãs da marca na América do Norte, o modelo chega à sexta encarnação apostando forte no visual de pegada mais agressiva e no farto pacote tecnológico. De quebra, antecipa ainda muito do que será aplicado nas próximas gerações de modelos conhecidos dos brasileiros, como Versa e Sentra.

Nissan Altima 2019 - Ao Vivo Nova York

Por fora, a dianteira baixa e afiada é claramente inspirada no Vmotion, assim como os faróis cortados em direção ao centro da gigantesca grade em V. Laterais têm vincos bem acentuados e detalhes em preto que saem da coluna C em direção ao vidro traseiro. As lanternas na horizontal invadem as laterais e a tampa do porta-malas, com desenho bem cortado e máscara negra. Na cabine, materiais como alumínio e imitação de madeira formam o acabamento. O sistema de entretenimento pode ter 7 ou 8 polegadas, com compatibilidade para Apple CarPlay e Android Auto.

Entre os equipamentos, a Nissan destaca a presença de frenagem de emergência automática, aviso de colisão frontal e o dispositivo Intelligent Driver Alertness. A gama de versões inclui os modelos SV, SL e Platinum, sendo este último equipado com o sistema de condução ProPilot Assist.

Nissan Altima 2019

Sob o capô, o motor 2.5 de quatro cilindros passou por modernizações e agora desenvolve 190 cv, contra contra 181 cv do anterior. O torque também foi otimizado, saltando de 24,5 kgfm para 24,8 kgfm. Nas versões mais caras, o novo motor 2.0 turbo de 251 cv e 37,7 kgfm de força entra em ação no lugar do V6 oferecido até então. Independentemente da escolha do motor, o Altima vem sempre equipado com câmbio CVT. Tração integral é oferecida pela primeira vez como opcional do modelo 2.5. O turbo, curiosamente, tem apenas tração dianteira.

Fotos: Divulgação e Motor1.com

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.