Os carros mais bizarros do salão de genebra 2018

Os carros mais bizarros do salão de genebra 2018

Foto de Portal F1

Com todo respeito ao trabalho de quem projetou esses modelos, mas o resultado definitivamente não agradou

Uma das minhas partes favoritas do Salão de Genebra a cada ano é que, ao contrário de qualquer outro motor show do calendário, você nunca sabe realmente o que vai aparecer na Suíça. E este ano, como na maioria da vezes, havia uma série de veículos inovadores que me deixaram surpreso, encantado e que, ao mesmo tempo, me deram esperança de que o futuro do mercado automotivo não será tão chato. 

No entanto, existiram também aqueles que definitivamente passaram longe do bom gosto. Estão nesta lista 5 deles, que até ganharam alguns pontos pelo esforço, mas que se perderam profundamente no quesito execução. Alguns são tão feios que me sinto mal de mostrá-los aqui. E todos, pelo menos do meu ponto de vista, não mereciam estar à mostra no esplendor que é o Salão de Genebra. Tentem novamente no próximo ano.

MAT Stratos

Talvez, visto nas ruas ou sozinho em um palco, o Stratos "renovado" pela Manifattura Automobili Torino (MAT) pareça legal. Mas a impressão que temos é que a empresa deu um tiro no pé, apresentando o carro em Genebra diretamente ao lado do impecável e original esportivo. Qual é a palavra italiana para "sacrilégio" mesmo?

Traçando uma comparação de proporções com a Playmobil, o design do MAT se revela tão infantil e até feio, dependendo do ângulo. Especificamente, o enxerto aplicado no para-choque e o "olhar morto" criado pelo faróis são difíceis de perdoar. Será que funcionaria melhor em laranja?

Sin S1

Alguma coisa entre um kart ou qualquer outra coisa parecida, o Sin S1 é descrito como um veículo de construção modular, mas de apresentação terrível. Quem o idealizou certamente o pensou melhor do que o representou como produto.

Claro, feio ou não, conta a favor a performance prometida e acessível - um V8 de origem GM a um preço de etiqueta de $ 49,900. É legítimo!

Porsche Panamera Sport Turismo by Mansory

Lembra de como você estava ansioso para ver o Panamera Sport Turismo no ano passado? Um Porsche ... e perua?! Um pouco peculiar e com sabor de euro, com certeza, mas bastante interessante.

No entanto, entrando numa moda típica e maldita, a Mansory parece que bateu o Panamera no chão e o espirrou com um conjunto humilhante de fibra de carbono. Nem a pintura marrom e as rodas conseguiram salvar o modelo...

Corbellati Missile

Perdoe por um momento a probabilidade de que um V8 biturbo de 9,0 litros com 1.800 cv de potência tenha uma meia-vida de cerca de 40 km. Não preste atenção ao fato de que o câmbio manual de 6 marchas não é adequado ao torque. E, gentilmente, fique quieto sobre expor essa carroceria construída à mão às forças inerentes de uma velocidade máxima de 500 km/h.

Em vez disso, se pergunte: quem diabos projetou isso? Como essa pintura fosca e aparente textura de roupa de cama, será mesmo "feito" para qualquer um?

Flying Huntsman 6X6 Civilian Carrier

 A tragédia do Flying Huntsman não é o veículo em si, mas sim a quantidade matérias-primas arruinadas em sua fabricação. Um Land Rover Defender 110 é um dos veículos mais legais e interessantes que se pode comprar, porém, a criação da Kahn Design está longe disso.

Como a arrogância de uma sociedade em decadência, o maior pecado aqui pode ser a falta de originalidade (alguém lembrou do Mercedes G-Wagen 6X6?). Espere, não. O maior pecado aqui é o ajuste de painel ... sim, isso é pior.

Fotos: Motor1.com

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.