Alonso admite que disputa com Vettel “não foi justa”

Alonso admite que disputa com Vettel “não foi justa”

Foto de Portal F1

Espanhol diz que estranhou ver Ferrari em ritmo mas lento e explica que duelo teve interferência dos danos do carro do espanhol

Fernando Alonso admitiu que sua batalha com Sebastian Vettel no GP da China “não foi justa”, já que o piloto da Ferrari tinha danos em seu carro.

O espanhol conseguiu descontar uma diferença de seis segundos para Vettel nas voltas finais da corrida em Xangai e ultrapassar o rival por dentro para assumir o sétimo lugar.

Vettel havia perdido posições depois do toque que recebeu de Max Verstappen, sendo que havia danos visíveis no lado direito de seu assoalho.

Alonso reconheceu que a ultrapassagem não foi um reflexo justo do atual cenário de competitividade dos carros.​Motorsport insider

“Foi bom. Obviamente, não foi uma batalha justa, porque Sebastian tinha danos em seu carro e eu estava um pouco mais rápido nas curvas”, disse Alonso. 

“Eu fiquei surpreso quando vi uma Ferrari não sendo tão rápida no fim. Perguntei qual era o problema e aparentemente ele tinha dano em seu carro, então ele estava sofrendo um pouco nas curvas.”

“Ele estava indo reto nas curvas, então, na primeira oportunidade em que vi a porta aberta, fui para cima. No fim, em um momento, a pista acabou, então ele continuou indo até onde havia grama. Chega um momento em que você precisa recuar.”

Alonso, então, terminou a prova em sétimo, e é o sexto colocado no Mundial de Pilotos. 

Fonte: https://br.motorsport.com/f1/news/alonso-admite-que-disputa-com-vettel-n...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.