Ferrari testa assoalho novamente e Red Bull copia ideia

Ferrari testa assoalho novamente e Red Bull copia ideia

Foto de Portal F1

Escuderia vai testar novo piso no México neste fim de semana, com a rival Red Bull também pronta para rodar sua própria versão do conceito

A Ferrari ainda não se convenceu da ideia do novo assoalho, a abandonando depois dos treinos tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, mas sua decisão em ambas as corridas foi influenciada pelas condições climáticas ruins nos treinos.

Embora o recuo de suas atualizações tenha ajudado a Ferrari a obter a vitória em Austin no último final de semana, a equipe ainda quer entender mais sobre a nova ideia.

Ele fez a atualização novamente para o carro de Sebastian Vettel para o treino de sexta-feira no México para que ele possa fazer um bom uso do piso antigo que Kimi Raikkonen vai rodar.

O assoalho possui um longo espaço na parte traseira em frente ao pneu traseiro, e foi modificado no último final de semana com uma série de três aletas visando energizar o fluxo de ar e desviar os detritos da área do difusor.

Ferrari SF71H floor detail

Ferrari SF71H floor detail

Photo by: Giorgio Piola

Falando antes da corrida do México, Vettel disse que é importante que a equipe tenha chegado ao fundo do porquê de atualizações recentes não terem entregado tudo o que se esperava.

"É importante que estejamos começando a entender o que não funcionou ou não foi tão bom quanto antes", disse ele. “Acho importante dar um passo atrás para entender algumas coisas. Mas o principal é que continuamos seguindo em frente.”

"Os últimos dias foram muito importantes, as últimas semanas também, e começamos a entender um pouco mais, então tentamos seguir em frente."

A Red Bull agora também copiou a ideia da Ferrari, adicionando barbatanas extras ao piso de sua RB14, já que planeja avaliar o desenvolvimento nos treinos de sexta-feira.

A equipe também adicionou uma aba de Gurney na parte de trás do sidepod em uma tentativa de aumentar o downforce.

Fonte: https://br.motorsport.com/f1/news/ferrari-testa-assoalho-novamente-e-red...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.