Ricciardo festeja: Parece que não sei ganhar corridas chatas

Ricciardo festeja: Parece que não sei ganhar corridas chatas

Foto de Portal F1

Australiano comemora vitória no GP da China agradecendo time pela recuperação do carro em 24 horas e pela mudança de estratégia durante a prova

Daniel Ricciardo foi do inferno ao céu em apenas uma semana. O australiano teve que abandonar o GP do Bahrein logo no início e neste domingo, após a mudança de rumos durante a corrida na China, conseguiu aproveitar a chance de vencer em Xangai.

Esta foi a sexta vitória de Ricciardo na F1, a última havia sido no GP do Azerbaijão do ano passado, apontada por muitos como a prova mais emocionante da temporada passada.

“Parece que não sei ganhar corridas chatas, elas são muito divertidas”, disse Ricciardo após a corrida. “Isso foi inesperado, 24 horas atrás pensei que talvez largaríamos na parte de trás do grid. Quero agradecer os rapazes por ontem. Hoje é a verdadeira recompensa por esse trabalho. Obrigado a todos que trabalharam.”

Ricciardo se refere ao problema que teve no terceiro treino livre o que acabou atrasando sua participação no Q1. Mesmo assim, ele conseguiu a sexta posição, largando em último, se considerarmos apenas as três principais equipes da F1.

Em seguida, o australiano falou da decisão de fazer a segunda parada na corrida para colocar pneus macios, fator decisivo para o triunfo.

“Foi agitado. Eu ouvi sobre o Safety Car na curva 14 e eles disseram que poderiam parar os dois carros. Aconteceu muito rapidamente, movimentos muito decisivos das equipes, por isso agradeço.”

Um dos momentos mais interessantes da corrida foi a manobra de Ricciardo sobre Lewis Hamilton, sendo que seu companheiro de equipe, Max Verstappen havia tentado pouco tempo antes, mas sem sucesso. Mas no caso do piloto do carro #3, o resultado foi outro.

“Às vezes você só tem que lamber o selo e enviá-lo e eu gostei muito. Nós tínhamos os pneus macios, então eu sabia que poderia ter um pouco mais de frenagem do que eles, então aproveitei cada oportunidade.”

Fonte: https://br.motorsport.com/f1/news/ricciardo-festeja-parece-que-nao-sei-g...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.