Coyne admite sorte em vitória: “Não tínhamos carro top 3”

Coyne admite sorte em vitória: “Não tínhamos carro top 3”

Foto de Portal F1

Dale Coyne, chefe da equipe vencedora na abertura da temporada de 2018 da Indy

Considera que o triunfo de Sebastien Bourdais em São Petersburgo teve um gosto especial em comparação ao ano passado, já que, desta vez, o carro não era um candidato a...

Em 2017, Bourdais sofreu um acidente na classificação que o fez largar do fundo do grid, mas uma bandeira amarela depois de um pitstop o colocou na frente do pelotão.

Já no último fim de semana, Bourdais foi pego no contrapé com uma bandeira vermelha, o que o deixou sem tempo para tentar melhorar – assim, ele largou em 16º de 24 carros.

Quando a equipe teve de fazer um pitstop com um furo de pneu na volta quatro e caiu para o fundo do pelotão, Bourdais novamente foi promovio à ponta quando os rivais pararam – mas Coyne escolheu mantê-lo na pista durante as bandeiras amarelas. Isso se mostrou crucial para as chances do tetracampeão, mesmo que ele não conseguisse fazer frente ao ritmo dos então líderes, Robert Wickens e Alexander Rossi.

Quando Wickens e Rossi colidiram na penúltima volta, Bourdais assumiu a ponta para conquistar sua 37ª vitória na carreira, a segunda seguida na pista da Flórida.

“Estávamos contentes com o terceiro lugar até as duas últimas bandeiras amarelas... Mas as amarelas sempre deixam tudo interessante”, disse Coyne ao Motorsport.com. “Mas no ano passado tínhamos um carro top 3 e chegamos do fundo para vencer. Hoje não tínhamos um carro top 3, mas, após o furo no pneu, escalamos de trás e vencemos novamente.”

“Tivemos sorte. Mesmo se Sebastien tivesse uma participação normal na classificação, não estaríamos na frente. Com esse [novo aerokit], nos falta equilíbrio entre a parte da frente e de trás nesse tipo de pista. Não entendemos completamente o que esse carro faz, o que cada mudança faz.”

“Em Barber deveremos estar OK, mas em circuitos de rua... Temos trabalho a fazer.”

Fonte: https://br.motorsport.com/indycar/news/coyne-admite-sorte-em-vitoria-nao...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.