Distração por drone "pode parar corridas" na Ilha de Man

Distração por drone "pode parar corridas" na Ilha de Man

Foto de Portal F1

Administração da Aviação Civil da Ilha de Man proibiu drones durante as corridas do TT, e disse que sessões de treinos e corridas podem ser interrompidas se forem vistos no ar

Os operadores de drones enfrentarão multas pesadas se desrespeitarem a "zona de exclusão aérea", que será imposta ao longo do famoso circuito de montanhas da Ilha de Man durante as corridas do TT entre 26 de maio e 8 de junho.

A operação de drone será banida a menos de mil metros da rota, sempre que as estradas estiverem fechadas para as corridas. Somente drones autorizados, como o operado em apoio à polícia, podem entrar neste espaço aéreo.

"Os drones podem ser uma distração séria para os pilotos, e os comissários estão informados a relatar imediatamente qualquer drone ao controle de corrida e à polícia que possa resultar na interrupção da corrida ou treino", disse o diretor da Aviação Civil, Colin Gill. Quebrar as regras pode trazer uma multa de £ 2.500, aproximadamente R$12 mil.

"O espaço aéreo acima do percurso da corrida pode ficar ocupado com a atividade de emergência e filmagem de helicópteros, durante e depois", acrescentou.

"A Southern 100 também está localizada a 3 milhas do Aeroporto da Ilha de Man, dentro do qual os drones não devem voar devido aos perigos que poderiam representar a uma aeronave decolando ou aterrissando no aeroporto."

Fonte: https://br.motorsport.com/roadracing/news/distracao-por-drone-pode-parar...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.