Lorenzo: 'Acidente destruiu o bom fim de semana que esperávamos'

Lorenzo: 'Acidente destruiu o bom fim de semana que esperávamos'

Foto de Portal F1

"Pequenas doses de má sorte tiraram nosso real potencial", disse o espanhol após estreia pela Honda na temporada 2019 da MotoGP

Novo piloto da Honda para este ano, Jorge Lorenzo ficou na 13ª posição no GP do Catar, que abriu a temporada 2019 da MotoGP neste domingo. Depois de fazer o segundo tempo no primeiro treino livre em Losail, o espanhol sofreu duas quedas fortes, que prejudicaram sua preparação para a corrida. 

O tricampeão atribuiu o resultado da prova ao azar: "Pequenas doses de má sorte tiraram nosso real potencial. O grande acidente no sábado destruiu o bom fim de semana que esperávamos".

Apesar do ritmo forte na primeira sessão, Lorenzo acabou ficando fora do top 10 no treino noturno de sexta-feira. Mas as coisas pioraram no sábado de manhã, quando o espanhol sofreu um forte acidente no na curva 6 durante o TL3. O piloto da Honda ainda foi para o treino classificatório, mas caiu novamente, desta vez na curva 2, no Q1.

“Depois do acidente, nunca fomos tão rápidos quanto no primeiro dia. Sem a queda, eu estaria no Q2, provavelmente na segunda ou na terceira fila, muito mais na frente, e tudo mudaria”.

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Lorenzo se classificou para a corrida em 15º. No começo do GP, problemas de embreagem demoveram o espanhol à 20º posição, mas o tricampeão ainda conseguiu chegar em 13º para marcar três pontos.

“Tivemos problemas com a embreagem, especialmente no giro de aquecimento e nas primeiras três ou quatro voltas, quando a embreagem ia em falso. Eu precisava desacelerar em algumas partes rápidas da pista para não queimar a embreagem. Fui para 20º e ficou mais difícil recuperar”.

Condição física

Por outro lado, Lorenzo disse que a experiência no Qatar o deixou convencido de que resultados fortes podem vir em fins de semana sem incidentes. “Na Argentina, vou ter mais experiência com a moto e espero que, sem problemas com a embreagem e com uma ergonomia melhor, possa ainda fazer algumas modificações. Se eu não tiver azar, os resultados virão em breve”.

O espanhol, porém, ainda precisa se recuperar fisicamente. "Com certeza a Argentina será muito melhor para o meu pulso e o resto do corpo", disse ele, que se recupera de uma lesão no pulso contraída durante a intertemporada.

Outro motivo de preocupação é o ombro, afetado no Catar: “Eu preciso fazer algumas verificações no ombro, porque sinto um pouco em alguns movimentos. Mas esperamos que seja apenas o grande impacto do acidente e que nada esteja quebrado”.

Em um post no Twitter nesta terça-feira, Lorenzo disse que sofreu uma pequena fratura na primeira costela direita, que deve levar um mês para cicatrizar, mas não afetará seus planos de competir na Argentina.

Fonte: https://motorsport.uol.com.br/motogp/news/lorenzo-acidente-destruiu-o-bo...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.