Márquez diz que receberia bem Dovizioso na Repsol Honda

Márquez diz que receberia bem Dovizioso na Repsol Honda

Foto de Portal F1

Sem contrato para 2019, piloto italiano negocia com diversos times e espanhol diz respeitar qualquer decisão da Honda

Em evento em São Paulo na última terça-feira (10), Marc Márquez comentou o fato de seu companheiro de equipe atualmente, Dani Pedrosa, não ter um contrato firmado para a próxima temporada.

Um dos nomes cotados para assumir o lugar do 26 se a Honda realmente decidir tirá-lo é Andrea Dovizioso. O vice-campeão do ano passado, que andou pela equipe de 2009 a 2011, não tem ainda contrato com a Ducati para 2019. Questionado sobre isso, Márquez disse que quer que seu parceiro seja o mais forte possível.

“Dovizioso seria bem-vindo em qualquer equipe agora”, falou.

“Eu não decido meu companheiro de equipe, mas quero seguir na Honda porque é meu sonho e onde estou. Mas eu peço também à Honda que meu companheiro de equipe seja o mais forte possível.”

“O Dani Pedrosa é rápido. Se não for para ser Dani, precisa ser o mais forte que eles acreditam. Com dois pilotos para ganhar o campeonato, faz crescer a rivalidade e o nível.”

De momento, Dovizioso está sendo mais rápido em pista. É um piloto que me fez trabalhar muito na pista no ano passado. Ele é o adversário mais duro, porque é sempre o mais veloz. No momento, Andrea é o mais constante e rápido.”

Questionado sobre o que formava um campeão, e se agressividade fazia parte das características para marcar seu nome na história, o espanhol respondeu: “para ser um campeão você não pode ter só talento, mas também a ambição, sacrifício e trabalho”.

“Você também tem que ser forte, estar convencido e viver para isso. Você tem que viver para a sua paixão, para o seu esporte. Quando acaba uma carreira esportiva, todos os pilotos – ou ao menos eu – quero ser lembrado como alguém que deu tudo. Que deu o máximo no esporte e em tudo que fez. Uma pessoa que dá 100% sempre tem muitos méritos.”

Fonte: https://br.motorsport.com/motogp/news/marquez-diz-que-receberia-bem-dovi...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.