Rivais protestam, mas Ducati é absolvida e Dovizioso mantém vitória

Rivais protestam, mas Ducati é absolvida e Dovizioso mantém vitória

Foto de Portal F1

Aleta instalada na balança traseira da Desmosedici foi motivo para que quatro fabricantes protestassem contra vitória de Dovizioso

Os comissários da MotoGP rechaçaram um protesto contra a Ducati após o GP do Catar do último domingo, o que significa que Andrea Dovizioso mantém sua vitória.

A vitória de Dovizioso sobre Marc Márquez foi posta em dúvida quando quatro fabricantes (Honda, Suzuki, Aprilia e KTM) apresentaram um protesto contra uma nova aleta na frente do pneu traseiro da Ducati.

Uma investigação foi feita após a corrida, mas foi considerado pelos delegados técnicos da MotoGP que a peça em questão é legal.

Um comunicado de imprensa disse que "com base nas diretrizes e regulamentos atualmente em vigor, os comissários da FIM da MotoGP rejeitaram os protestos".

Isso significa que a vitória de Dovizioso e o sexto lugar de Danilo Petrucci são agora finais, embora o comunicado tenha acrescentado que "um processo de apelação está em andamento".

Jack Miller, que pilotava uma GP19 para a equipe satélite Pramac, também englobava o protesto, embora o australiano tenha abandonado a corrida do Catar depois que seu assento se soltou.

Um comunicado da MotoGP divulgado após a decisão dos comissários pontuou que o assunto agora foi encaminhado ao Tribunal de Apelações da MotoGP.

"O painel de apelação decidiu subsequentemente encaminhar o caso para o Tribunal de Apelações da MotoGP, a fim de obter mais informações sobre o assunto", dizia o texto.

Veja a aleta à frente do pneu traseiro:

Danilo Petrucci, Ducati Team

Danilo Petrucci, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Fonte: https://motorsport.uol.com.br/motogp/news/rivais-protestam-mas-ducati-e-...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.