Se quiser vencer, preciso estar tranquilo, diz Zarco

Se quiser vencer, preciso estar tranquilo, diz Zarco

Foto de Portal F1

Piloto da Tech3 chega ao GP em casa na segunda posição do campeonato depois de somar dois pódios nas primeiras quatro corridas

Johann Zarco disputa neste fim de semana seu segundo GP da França de MotoGP em uma posição muito diferente da que estava na primeira vez que disputou a prova. Em 2017, o piloto de Cannes chegou como uma promessa que começou a se tornar realidade precisamente em Le Mans.

Na prova francesa do ano passado largou da primeira fila e subiu no pódio pela primeira vez na categoria principal. Desde então, conquistou mais quatro pódios - todos nas últimas seis corridas - e nove primeiras filas do grid - oito delas consecutivas nos últimos GPs, incluindo duas poles.

O crescimento experimentado pelo bicampeão da Moto2 é evidente e às vésperas da corrida em casa ele ousa falar em vitória.

"No ano passado foi uma das melhores corridas da temporada, porque em Le Mans consegui o meu primeiro pódio na MotoGP. Eu gostaria de lutar pela vitória e, portanto, tenho que estar calmo, trabalhar bem com a equipe e vamos ver o que vai acontecer."

Zarco, que na próxima temporada deixará de ser piloto de equipe satélite da Yamaha pela KTM de fábrica, está a 12 pontos de Marc Márquez na classificação da MotoGP e vem de um pódio em Jerez, como resultado do triplo abandono de Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

"Estou muito feliz por vir ao meu GP em casa sendo segundo no campeonato. Consegui um bonito, mas afortunado pódio em Jerez. Isso me deu grande motivação para Le Mans".

No entanto, o francês admite que, apesar de correr diante de seus torcedores é um incentivo, este fato também aumenta a pressão.

"Eu acho que o fato de que todos os nossos fãs estarem lá vai gerar mais energia positiva. Talvez também alguma pressão, mas eu vou mudar para uma energia ainda mais positiva", conclui.

Fonte: https://br.motorsport.com/motogp/news/se-quiser-vencer-preciso-estar-tra...

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.