Marcel Coletta estreia na stock light com Pódio

Marcel Coletta estreia na stock light com Pódio

Foto de Portal F1

Mais jovem do grid com 16 anos, Marcel Coletta conquista pódio na corrida 2 da Stock Light em Interlagos[

O estreante Marcel Coletta, um dos talentos do kartismo nacional, e que agora se dedica aos carros de turismo, voltou a se destacar, neste sábado (10) na Stock Light, em Interlagos. O jovem de 16 anos largou da pole position na segunda corrida da categoria, válida pela primeira etapa. O piloto do carro #9 da Cimed Racing Junior segurou bem a posição na largada e manteve a ponta, até o sexto giro. Fez boa parada nos boxes e teve bom ritmo para completar em terceiro. Marcel é um dos mais jovens da história da categoria a subir no pódio.

“Eu fico feliz pelo meu primeiro pódio na Stock Light. O começo da corrida eu tinha um ritmo bom, liderei seis voltas, depois o carro ficou muito traseiro e foi perdendo rendimento. Meus adversários eram muito rápidos e me ultrapassaram, mas ainda assim consegui manter o terceiro lugar. O carro era zero, e nos treinos tivemos alguns problemas, mas é normal de carro novo. Não conseguimos treinar muito, e fomos vendo a real performance do equipamento ontem, durante a primeira corrida. O carro era bom, mas ainda um pouco traseiro. Mexemos para a prova de hoje. Foi minha primeira pole no turismo, uma experiência nova segurar os mais experientes", diz Marcel, sexto colocado no campeonato, com 21 pontos e o mais jovem do grid.

Pietro Rimbano, largando de oitavo, também avançou algumas posições e terminou em quinto, mesmo precisando fazer uma forte corrida de recuperação. "Foi uma corrida bem complicada hoje para mim, tínhamos até a possibilidade de conquistar um novo pódio, mas acredito que o saldo do final de semana foi positivo para nós. Hoje eu tive problemas para passar um dos adversários, que acabou me atrapalhando e fez com que eu perdesse várias posições, em seguida trabalhei muito para conseguir recuperar as posições", diz Rimbano, que é o terceiro colocado no campeonato com 32 pontos.

Já Murilo Coletta não teve um fim de semana muito positivo. Na corrida deste sábado sofreu um drive through e concluiu em 13º, a uma posição da zona de pontuação. Ele aproveitou para obter mais experiência sobre o carro e lamentou a punição por queima de largada.

“Foi uma corrida boa para eu conhecer mais o carro, a pista e pegar um pouco mais de experiência na categoria. No começo eu vim mais cauteloso, mas estava confiante em buscar mais uns pontos, mas infelizmente tomei um drive through e cheguei a uma posição de pontuar. Agora é pensar na próxima etapa", diz Murilo.

A segunda etapa da Stock Light será em Curitiba nos dias 7 e 8 de abril.

Resultado da 2ª corrida da Stock Light (top-10): 
1 - João Rosate, 14 voltas em 27min20s972
2 - Gabriel Robe, a 0s334
3 - Marcel Coletta, 6s436 
4 - Pedro Boesel, a 8s922
5 -Pietro Rimbano, a 18s286
6 - Marco Cozzi, a 17s326
7 - Erik Mayrink, a 23s913
8 - Tuca Antoniazzi, a 29s067
9 - Gustavo Frigoto, a 30s331
10 - Gustavo Bandeira, a 44s982

Classificação da temporada (após a primeira etapa -Top-10): 
1 - Gabriel Robe, 47
2 - João Rosate, 39
3 - Pietro Rimbano, 32
4 - Pedro Boesel,29
5 - Enzo Bortoletto, 26
6 - Marcel Coletta, 21
7 - Raphael Reis, 17
8 - Pedro Cardoso, 15
9 - Tuca Antoniazzi,14
10 - Erik Mayrink, 13
13 - Murilo Coletta, 3​

Fonte: http://stockcar.com.br/noticias/estreante-marcel-coletta-conquista-podio

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.